Storm Thorgerson: o artista por trás das capas dos álbuns do Pink Floyd

Você provavelmente deve conhecer a capa do álbum Dark Side of the Moon da banda Pink Floyd, uma das capas mais famosas da história. Mas provavelmente nunca parou para pensar no autor da arte, inspirada no experimento que Newton realizou com prisma. O nome do designer é Storm Thorgerson e essa é apenas uma, de muitas de suas obras primas.

Thorgerson começou sua carreira em um grupo de arte gráfica chamado Hipgnosis e desenhou muitas das capas de seus álbuns. Mais tarde, fundou a StormStudios, formada por um grupo de profissionais autônomos e talentosos que colaboraram nos trabalhos do artista.

Suas composições se valem de elementos surreais, principalmente na fotografia, onde representar o surreal através de uma máquina feita para captar a realidade é uma prática comum em sua obra.

Entre seus clientes da indústria musical estão: Black Sabbath, Led Zeppelin, Pink Floyd, Genesis, Muse, Peter Gabriel, Phish, Syd Barret, The Cranberries, Ween, Yes etc. Para ver o portfolio do artista, acesse Storm Thorgerson.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s