Tendências na mídia impressa: editorial em 3D

A tecnologia 3D não é novidade, muito menos depois do celebrado longa Avatar de James Cameron, cuja história ‘depende’ dos recursos 3D. Desde então, revistas tem publicado ensaios 3D e até mesmo agências usaram esse recurso em anúncios (como foi o caso da campanha do Itaú). A linguagem tridimensional acrescenta uma nova camada de informação na imagem, mais interatividade e hiper realidade.

A Vogue Itália de setembro traz um editorial e a capa com a top model australiana Miranda Kerr, em 3D e anexado à revista, o óculos.

O ensaio fotografado pelo celebrado Steven Meisel mostra que as grandes revistas impressas estão se adaptando com as novas tecnologias e se reinventando para continuar no mercado.

O que parecia uma tecnologia inviável está se tornando cada vez mais acessível e cabe ao designer dominar e explorar essa linguagem que está amadurecendo rapidamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s