Stardust: um conto de fadas para adultos

Ilustração de Stardust, por Charles Vess.

Ilustração por Charles Vess.

Stardust é um conto de fadas para adultos. A obra, com texto de Neil Gaiman e arte de Charles Vess, se passa na Inglaterra da era Vitoriana, mais especificamente na Vilarejo de Wall – uma vila que tira seu nome de um imponente muro cuja abertura, vigiada dia e noite pelos habitantes, os separa do mundo das fadas.

Uma noite, o jovem apaixonado Tristran Thorn e a bela Victoria Forrester observam uma estrela cadente no céu. Ela cai em direção ao mundo das fadas. Zombando dos sentimentos de Tristran, Victoria promete ao rapaz casar-se com ele, caso traga a estrela. O jovem, então, começa sua jornada, mas não é o único atrás da estrela caída.

A verdade é que esta obra é uma perfeita alegoria a favor da busca do amor verdadeiro, em que o caminho é cheio de perigos e obstáculos, mas, com persistência, é possível encontrá-lo – às vezes, mais perto do que se imagina, como o próprio Tristran irá descobrir.

Apesar de ser um obra essencialmente literária, Stardust conta com as belas ilustrações de Charles Vess, com quem Gaiman já havia trabalhado na série Sandman (como na premiada história Sonhos de Uma Noite de Verão). A arte é suave e, ao mesmo tempo, carregada de emoção. Um complemento perfeito para o roteiro.

A obra foi adaptada para o cinema, com direção de Matthew Vaughn e participação de Michelle Pfeiffer, Robert De Niro, Claire Danes, Sienna Miller, Jason Flemyng e Charlie Cox. Mas muitos trechos foram amenizados e alterados na história.

Texto adaptado. Fonte: Universo HQ.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s