Steven Wilson, ilustrações psicodélicas

Steven Wilson é autor de um estilo de ilustração que revisita o psicodélico, muito apreciado pelos mercados editorial e publicitário.

Seu trabalho ganhou renome no mercado com as campanhas da Coca-cola. “O projeto veio de uma agência inglesa chamada Bulletproof. Eu já sabia da exposição que o trabalho teria, então havia uma certa pressão em fazer o melhor. A garrafa de coca é um dos objetos mais icônicos do século XX e a chance de colocá-lo em uma de minhas ilustrações e fazer parte de sua história foi algo excitante.”

Em suas ilustrações, Wilson costuma misturar elementos manuais e digitais. Os elementos manuais incluem tinta, spray, fotocopiadoras e os softwares são Illustrator e Photoshop, ambos da Adobe.

O ilustrador não realiza apenas trabalhos de publicidade, mas tambem criou designs para músicos: Dub Pistols, Babyshambles e Amy Winehouse. “Eu aprecio o processo de conhecer o artista e ter a chance de trabalhar com outro criativo, mesmo que seja em outra disciplina.”

Sua fascinação pelos anos 1960 e 1970 se manifesta em sua paleta de cores, temas e traço. Sua psicodelia orgânica possui detalhes escondidos que são revelados com um olhar mais atento – sempre há algo para ser descoberto.

Suas influências são o Pushpin studios, Alan Aldridge, David Pelham e Kam Tang.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s