A clássica animação Alô, amigos

Alô, amigos ou Saludos Amigos é um filme de animação considerado um clássico, produzido pelos estúdios Disney em 1942. Saludos Amigos fala do folclore, da música, das lendas e de outros temas de vários países sul-americanos.

Os personagens viajam por vários países: Chile,Peru, Argentina e Brasil. O filme tem quatro segmentos: Lago Titicaca, no qual o Pato Donald tem problemas com uma lhama teimosa chamada Pedro, o qual conta as aventuras de um avião dos correios sobrevoando os Andes; O Gaúcho Pateta, no qual um cowboy americano é transferido para os pampas argentinos; e Aquarela do Brasil, no qual Zé Carioca mostra para o Pato Donald os locais do Rio de Janeiro, ao som de Aquarela do Brasil.

Alô, amigos é um desenho animado especial, pois Walt Disney estava interessado em expandir suas relações com os países da América do Sul, e com o filme quis fazer uma grande homenagem aos povos sul-americanos e em particular ao Brasil. Nesse filme nasceu o personagem Zé Carioca, o papagaio com espírito ‘brasileiro’.

Fonte: Wikipedia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s