Mas que puxa! Charlie Brown e seus amigos completam 60 anos

Mas que puxa! Charlie Brown e seus amigos completam 60 anos de existência neste dia 2 de outubro. A tirinha Peanuts do cartunista Charles Schulz estreou em 7 jornais dos Estados Unidos e logo tornou-se um grande sucesso, conquistando pessoas de várias gerações.

Em seu ápice, a tirinha chegou a ser publicada em 2.600 jornais e foi traduzida para mais de 20 línguas. A publicação durou até 12 de fevereiro de 2000, mas diversos jornais fazem reproduções até hoje.

O cachorrinho Snoopy, que não sai de moda e estampa até hoje várias bolsas, blusas e acessórios, no começo era apenas um retrato de um cachorro de verdade, só após 2 anos de existência da tirinha que ganhou balõezinhos de fala.

Em 1952, também foi a estreia da mandona Lucy, a irmã do amigo de Charlie BrownLinus. A garotinha era apaixonada pelo pianista Schroeder, que preferia tocar Beethoven a estar com ela. O passarinho WoodstockPatty PimentinhaMarcieSally Brown são outros personagens de Peanuts.

Schulz publicou 17.897 tirinhas de Snoopy e companhia ao longo de quase 50 anos, quando em 12 de fevereiro de 2000 o cartunista faleceu aos 77 anos, poucas horas antes da última publicação inédita de Peanuts ir para os jornais.

Fonte: Vírgula.

Anúncios

Uma resposta para “Mas que puxa! Charlie Brown e seus amigos completam 60 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s