Pantone lovers: bolsas, sprays e perfume da Gap

Loja da Gap em Nova York com o conceito da marca Pantone aplicado às suas roupas. O perfume Blue n 655 — o nome do perfume é o mesmo nome do azul pantone da identidade da Gap.

Loja da Gap em Nova York com o conceito da marca Pantone aplicado às suas roupas. O perfume Blue n 655 — o nome do perfume é o mesmo nome do azul pantone da identidade da Gap.

A marca Pantone pertence à Pantone Inc. sediada em Carlstadt, Nova Jersey, EUA. É considerada hoje uma autoridade em cores, mundialmente conhecida pelos sistemas e tecnologias criadas para os processos que envolvem cores com reprodução precisa, nas etapas de seleção, comunicação e controle de cores.

Em 1963, Lawrence Herbert, fundador da Pantone, criou um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores para resolver problemas associados com produção precisa de combinações de cores na comunidade de artes gráficas. Sua visão de que o espectro de cores é visto e interpretado diferentemente por cada indivíduo conduziu à invenção do Pantone Matching System (PMS), um manual de cores padrão em formato de leque ou chip.

Durante os últimos quarenta anos, a Pantone desenvolveu e aprimorou o conceito do seu sistema de combinação de cores, adaptando-o para outras indústrias, onde a reprodução fiel das cores são críticas, incluindo tecnologia digital, têxteis, plásticos, arquitetura e interiores.

A marca Pantone se tornou tão conhecida que é possível encontrar todo tipo de brincadeira e acessório geek na internet, como é o caso do Panettone 311207 C. Além disso, países como o Canadá e a Escócia tem projetos de lei para que sejam indicados valores Pantone para as cores de suas bandeiras. Aproveitando esse momento promissor a Pantone até está pensando em lançar um hotel conceito. Para ler sobre o Hotel Pantone clique aqui.

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Fonte: SAIBADESIGN, Pantone BR.

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