Oil & Water do not mix: cartaz feito com petróleo

Anthony Burrill trabalhou em campanhas publicitárias e criou posters para clientes como The Economist, the British Library  e Metrô de Londres. Suas instalações e trabalhos 3-D já foram expostos no Museu do Design em Londres, entre outros.

A destruição provocada pelo vazamento é incalculável. O designer decidiu usar o próprio óleo, coletado nas praias como pigmento dos cartazes.

A destruição provocada pelo vazamento é incalculável. O designer decidiu usar o próprio óleo, coletado nas praias como pigmento dos cartazes.

Mas dessa vez, Burrill criou uma edição limitada de 200 posters para a Happiness Brussels, impressos com petróleo coletado em áreas atingidas pelo enorme desastre ambiental que ocorreu no primeiro semestre de 2010 e envolveu um vazamento de petróleo da companhia British Petroleum (BP) e afetou todo o litoral dos Estados Unidos e Golfo do México. Os posters foram impressos na Purple Monkey Design em Nova Orleans, Louisiana. Todo o dinheiro arrecadado vai para a organização sem fins lucrativos Coalition to Restore Coastal Louisiana” (CRCL). Confira o vídeo que mostra a produção do poster.

Fonte: Get Addicted To.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s