Transformando papelão em arte: o trabalho de Mark Langan

O artista Mark Langan faz arte em papelão ondulado. Mark encontra velhos e indesejados papelões ondulados e os recicla para criar incríveis obras de arte. Manipulando os grãos e as texturas do material maleável e durável, Mark é capaz de produzir incríveis peças de múltiplas camadas. Mark define seu trabalho com papelão como “arte ondulada”.

Eu vejo isso como uma fonte de suprimento infinito que eu, ao vasculhar o lixo do meu bairro, reutilizo o que encontro para minhas criações, diz Mark.

Mark tem trabalhado para uma vasta gama de clientes que fazem questão de chamar os seus serviços para imortalizar suas marcas no papelão, seja porque compartilham os seus valores (incluindo as empresas de reciclagem e fabricantes) ou simplesmente porque gostam de sua arte.

Cada peça é feita inteiramente de materiais reciclados e leva de 80 a 100 horas de trabalho para ser concluída. Muitas das marcas são feitas a partir de produtos de seus clientes. O logotipo da Kellogg’s, por exemplo, é realmente feito a partir de embalagens da Kellogg’s.

Mark começa o processo usando um projetor para ampliar a imagem do logotipo da empresa, que trabalha com cuidado a forma original em um projeto de papelão. Em seguida, utilizando apenas uma lâmina de barbear, uma esteira de corte e cola não tóxica. Ele trabalha sua mágica, adaptação e remodelação do material em algo totalmente novo.

Você pode ver mais do trabalho de Mark Langan em seu site.

Via De2ign.

Anúncios

Uma resposta para “Transformando papelão em arte: o trabalho de Mark Langan

  1. Pingback: Papelão em arte: o artista Mark Langan « Paulo Durao Design·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s