Millie Brown: inglesa produz quadros vomitando sobre tela

Uma artista plástica inglesa vem gerando repercussão — e faturando — com seu jeito inusitado de “pintar”. Millie Brown faz coloridas obras que “lembram” Jackson Pollock, mas diferentemente de Pollock, não usa as mãos. Em vez de pincéis, ela utiliza a própria boca, vomitando água colorida sobre tela.
De acordo com nota publicada nesta sexta-feira (1/4) pelo site Gawker, que a compara a Jackson Pollock (um dos maiores nomes da arte norte-americana no século 20), Millie usa o método nada convencional desde 2007.
Segundo a “pintora”, seus quadros são mais “experimentais” e têm a tinta fixada com maior duração graças à forma como são criados.

Ainda que alguns torçam o nariz para a prática, Millie pode ser considerada uma artista bem-sucedida. Quadros seus chegam a valer milhares de dólares e são exibidos por galerias londrinas.
Na web, um trabalho recente da atriz, intitulado “Nexus Vomitus” está à venda por 1.500 libras esterlinas (cerca de R$ 3.900).

O trabalho "Nexus Vomitus" de Millie Brown: arte ou uma grande porcaria?

O trabalho "Nexus Vomitus" de Millie Brown: arte ou uma grande porcaria?

Para ver o vídeo “Nexus Vomitus” , que documenta Millie Brown durante a elaboração da obra de mesmo nome, clique aqui.

Fonte: UOL Tablóide

Anúncios

10 Respostas para “Millie Brown: inglesa produz quadros vomitando sobre tela

  1. Arte ou uma grande porcaria?!?! obviamente que isto é arte!!! isto é pintura na mesma e ela é uma pintora na mesma! simplesmente encontrou a sua própria maneira de o fazer! hoje em dia vivemos num mundo em que para se ser um artista de sucesso tem de se ser diferente! um artista tem que se afirmar e isso faz-se deste modo …. seja pintando, esculpindo ou desenhando mas apenas de uma maneira própria e CRIATIVA!

    • Olá Joana. Antes de tudo, obrigada por expressar a sua opinião. A legenda da imagem de Millie Brown “Arte ou porcaria?” tem exatamente o intuito de abrir um espaço de discussão sobre o método de Millie, que para alguns pode ser uma forma criativa e para outros pode ser apenas, uma porcaria. Abraços.

    • ah Jojo, o que é que você faz da vida? é artista também?
      achei curioso (em especial) essa parte do seu comentário: “hoje em dia vivemos num mundo em que para se ser um artista de sucesso tem de se ser diferente”
      no seu contexto, se sucesso significa literalmente vomitar esse tipo de ‘arte’, que nos livrem disso.
      em suma, hoje somos tão bombardeados de informações, que valores se perdem. não é vanguarda, não é inovação. as pessoas vomitam há milênios. a menos que seja protesto(e ainda assim poderia ser melhor), chega a ser falta de respeito para com profissionais da área, mestres do passado e até com o público.

      mas o mundo é dos espertos, não?! mérito da ‘artista’ que, obviamente conseguiu vender-se. isso sim é a arte dela.

      • Por favor! É bem criativo, além disso os resultados ficam mesmo bons. Pergunto a você: se fosse com pincel você consideraria uma porcaria? O modo como a arte é feita é problema da artista, além disso apenas uma curiosidade. Você pode ter nojo (como eu), mas não pode comprometer os resultados!

      • O resultado parece ser bem pobre, se formos comparar a artistas que praticam o abstracionismo lírico. Se fosse feito com um pincel, não estaríamos discutindo o método, apenas o resultado, que não é nada especial. Sendo assim, qual a diferença entre usar um pote para debulhar a água ou vomitar a tinta?

  2. Arte??? “A arte de vomitar” Isso eh simplesmente ridiculo… É serio q alguem compara essa louca ao Pollock? Alguem gostar de vomitar sinceramente é nojento… Se ela se deu bem q bom pra ela. Agora, q isso eh bonito, eh artistico? Fala serio!!!!!

  3. agora vomitar e glorificado como arte ?! sinceramente arte é arte quando e criada de um jeito artístico não de um jeito que abrange a bulimia , ela deveria sentir vergonha, quem sou eu pra julgar, só alguém que não gostaria de ver bulimia tratada como algo bom criativo, artístico.

    • Concordo que é nojento, mas quem disse que ela pratica bulimia? Ela vomita para fins artísticos, não para emagrecer. Mas, e se fosse com pincel? Você faria o mesmo comentário? Julgo arte pelo resultado, não pelo modo que é feito u.u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s