Rinocerontes espalhados em SP: conheça a Rino Mania

A exposição itinerante Rino Mania foi patrocinada pela Duratex e idealizada pela inglesa Wild in Art, empresa que já usou outros animais: gorilas, pinguins e sempre na linha da “Cow Parade”,  em prol da disseminação da arte.

Em setembro, o Museu Brasileiro da Escultura (MuBE), foi o ponto de partida para a Rino Mania. A exposição reunirá, durante um mês, 60 esculturas de rinocerontes pintadas por artistas, que participaram de uma seleção pública realizada na rede social Facebook. Foram selecionados 75 projetos dos 151 recebidos. Distribuídas em pontos estratégicos, a intenção é transformar o visual da cidade em uma savana urbana colorida, levando o inusitado da arte e sofisticação para o dia a dia da população. Arte e educação são os princípios que movem o projeto. Ao final, ocorrerá um leilão cujos recursos serão destinados para projetos com foco em educação ambiental e preservação da vida selvagem.

Se você está se perguntando o porquê dos rinocerontes, aí vai a explicação, direto do site do evento: “O impacto que o animal causa aos olhos de quem o observa, as possibilidades que o corpo do rinoceronte oferece aos artistas para executarem seus trabalhos de maneira livre e criativa, e o fato de ser uma espécie em extinção, são fatores totalmente alinhados à nossa proposta. Com ela, pretendemos incentivar e disseminar a arte e alertar quanto à preservação das espécies ameaçadas. Além disso, o rinoceronte simboliza a resistência, força e solidez da marca Duratex”.

Para ver o mapa dos Rinos clique aqui.

Fonte: Comunicadores, Rino Mania.

Anúncios

Uma resposta para “Rinocerontes espalhados em SP: conheça a Rino Mania

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s