Esculturas de papel cortado por Peter Callesen

Não é comum ver esculturas de papel que chamam a atenção, mas ao ver as esculturas de Peter Callesen, você definitivamente vai querer ver mais. Nascido na Dinamarca. Callesen tem trabalhado com papel branco em diferentes objetos, cortes, instalações e perfomances, como é o caso da peça do esqueleto.

Sobre seu trabalho, o artista diz:” Ultimamente tenho trabalhado quase que exclusivamente com papel branco em diferentes objetos, cortes, instalações e perfomances. Uma grande parte do meu trabalho é feita com folhas A4 de papel. É provavelmente a mais comum e consumida mídia para se transmitir conteúdo hoje em dia. É por isso que nós raramente percebemos sua materialidade. Tirando toda a informação e começando do zero com o papel branco A4 para as minhas criações, sinto que achei um material com o qual consigo me relacionar, ao mesmo tempo que a folha A4 é neutra e serve para diferentes significados. A espessura fina do papel branco dá a escultura uma fragilidade que realça o trágico e o romântico do meu trabalho”.

Mais sobre Peter Callesen em seu site.

Fonte: Juxtapoz Magazine.

Deixe um comentário

