Diddo: um artista conceitual provocante

Diddo é um artista conceitual, designer e inventor. Pelo menos é assim que se define em seu site. O fato é que seu trabalho chama a atenção por ser provocante, ousado e conceitual. Após obter sucesso como designer no âmbito comercial, Diddo decidiu partir para a arte conceitual.

Toda a experiência acumulada no design comercial ajudou o artista em termos de possibilidades, materiais e referências para o seu atual trabalho. O artista não cria novos elementos, apenas manipula os elementos e as ideias que já existem, criando um novo contexto a partir de elementos já conhecidos. Como foi o caso da máscara de gás com a famosa estampa da Louis Vuitton, que segundo Diddo ” foi o casamento entre a indústria bélica e a egoísta indústria de moda.”

Outro projeto que tem gerado todo o tipo de opiniões é o projeto “Womb” (útero em português). Trata-se de um caixão, mas em formato de útero. O artista acredita que se nós viemos de um útero, nada mais natural do que voltarmos à ele após a morte. E você, concorda? Veja mais no site de Diddo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s