Curso de Direção de Arte para Mídias Digitais – SAIBADESIGN

SAIBADESIGN é uma escola de arte e design localizada no bairro de Pinheiros, próximo a estação Clínicas do metrô, na cidade de São Paulo. Formada por professores que atuam profissionalmente na área em que lecionam, possui cursos como Desenho e Ilustração, Design Editorial, Direção de Arte, Fotografia, Áudio e História da Arte.

Entre os cursos da SAIBADESIGN temos o de Direção de arte para mídias digitais, que foi criado por profissionais atuantes – entre eles Rita Aprile e Edu Agni – a partir da demanda do mercado por diretores de arte com conhecimentos focados em mídias digitais. Neste curso teórico as mídias digitais são abordadas como um todo, mas o foco de informação e exemplos são dados às mídias web e mobiles. Além disso, o curso é único em sua estrutura e idealização no mercado: a teoria vem da prática e é totalmente orientado aos conhecimentos que o mercado de mídias digitais exige de um diretor de arte.

Estamos com uma turma de Direção de Arte para Mídias Digitais no período noturno, que acontecerá entre os dias 02/04 a 25/05.

Você pode entrar em contato com a SAIBADESIGN através do e-mail saibadesign@saibadesign.com.br ou do telefone (11) 3063-3669. Vamos estudar gente? 🙂

Conteúdo do curso

Introdução: O que são mídias digitais?; Direção de arte; Direção de arte nas mídias digitais; Experiência de usuário; As facetas da experiência de usuário; Interfaces digitais; A rivalidade da mídia impressa e digital; Ética.

Conteúdo, pesquisa e briefing para web: Briefing para mídias digitais; O alicerce do profissional criativo: o conceito visual; Webwriting; Conteúdo x Search Engine Optimization (SEO); Análise; Editorial; Arquitetura de informação.

Cores e tipografia: Dando critério à subjetividade; O processo de percepção da cor; Cores aplicadas à prática; Cores na mídia digital x cores na mídia impressa; A arte de compor com tipos; Critérios de seleção de tipos; Tipos na web; @font-face; Formatos de fontes.

Imagem e áudio: Imagem: um idioma universal; O diretor de arte: o intérprete do indizível; O software é apenas uma ferramenta; Fotografia ou ilustração?; Técnicas manuais e digitais; A imagem em movimento; Análise da qualidade do arquivo digital: formatos e critérios; A importância do áudio na mídia digital; Sinc e a qualidade da trilha; Softwares e arquivos de áudio.

Interfaces e Layout: Interface e layout: conceitos e composição; Arquitetura de informação e usabilidade; Interface social; Técnicas de layout; Grids e sentido da leitura; Wireframe; Softwares e plataformas; Front-end: HTML/ CSS/Javascript ;Formatos; Identidade visual nas mídias digitais; Manual de identidade visual; O portfólio; O portfólio de direção de arte para mídias digitais;

Cases: Estudo de cases de sucesso.

Livros, referências e vocabulário: Referências para você se aprimorar e continuar estudando aquilo que gosta, sempre.

via Agni.Art

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s