SAIBADESIGN na CPBR7: Co-curadoria e Palestras

Na Campus Party Brasil 6, que ocorreu em 2013, a SAIBADESIGN teve o prazer de realizar a co-curadoria do palco Michelangelo (Design, Foto e Vídeo) junto ao UX Blog, do professor Edu Agni. Em 2014, na CPBR7 a SAIBADESIGN foi convidade pela segunda vez e preparou uma série de temas legais com o apoio da produção do evento.

São vários temas na semana, em palestras que já foram (e você pode assistir cada uma delas na íntegra via canal do youtube da própria Campus) ou ao vivo nas palestras que vão ocorrer nesta sexta e no sábado. Para ver a programação do Palco Michelangelo clique aqui.

Confira as palestras dos professores da SAIBADESIGN e profissionais convidados.

 Terça-feira, 28 de janeiro

 Imersão Digital, por Edu Agni

Como criar um ambiente que propicie a real imersão do usuário em seu conteúdo? Saiba a resposta para esta e outras perguntas vitais na palestra de que abre as atividades do palco Michelangelo. Assista aqui.

Edu Agni: criador e editor do UX.BLOG, palestrante, pesquisador, consultor, e curador da área de design e multimídia da Campus Party Brasil. Trabalha há nove anos com projetos nas áreas de direção de arte, usabilidade, design de interfaces e front-end.

Pintura Digital, por Igor Ras

O artista e ilustrador Igor Ras apresenta diferentes técnicas de pintura digital com a ferramenta Adobe Photoshop. Confira técnicas e processos de trabalho com um talento que combina em seu portfólio trabalhos estilizados e realistas para diversos clientes, entre eles C&A, Warner, Coca-Cola e Rolling Stone. Assista aqui.

Igor Ras: cursou Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie e hoje, depois de ter passado pelo mundo mágico da direção de arte e 3D, é ilustrador. Já trabalhou em projetos para C&A, Coca-Cola, Editora Abril, Editora Moderna e Warner e atualmente também desenvolve projetos autorais que vão de telas pintadas com tinta acrílica a moringas, e dá aulas de Pintura Digital na SAIBADESIGN.

Gravadoras e selos digitais: mudando os rumos da indústria fonográfica, por Bruno Pinho

Você provavelmente já deve ter lido ou reparado que o antigo modelo que sustentava a indústria fonográfica acabou. Mas e agora? Como desenvolver um trabalho de qualidade que proteja suas criações? Como distribuir seu álbum na internet e vender suas músicas? Nesta palestra o profissional apresenta as possibilidades para músicos e profissionais da área com o estabelecimento das gravadoras e selos digitais. Assista aqui.

Bruno Pinho: É sócio e fundador da Howlin’ Records, selo independente de bandas de rock. Também atua como produtor e técnico de áudio e som há mais de dez anos, e é professor há seis. É coordenador da área de Áudio da SAIBADESIGN e trabalhou em grandes produções nacionais e internacionais – Blue Man Group, Priscila: A rainha do deserto, Mamma Mia, Sete – O musical, Shrek, entre outros. É um dos responsáveis pelo projeto do Estúdio Subway, parceiro da SAIBADESIGN, onde colabora frequentemente – nas gravações e mixagens.

Quarta-feira, 29 de janeiro

Design nas Redes Sociais, por Márcio Rodrigues

Como pode ser usado o recurso visual nas redes sociais? Conheça os pontos de vista através da proposta de interpretar as necessidades de cada ambiente virtual e visualizar qual meio é o mais recomendado para utilização do recurso gráfico. Assista aqui.

Márcio Rodrigues: É formado em Propaganda e Marketing e pós-graduado em Comunicação nas Redes Sociais, já trabalhou com as contas da Playarte, Decolar.com, Burger King e AdeS. É coordenador da área de Redes Sociais na SAIBADESIGN e realizou palestras em universidades. Atualmente combina seu trabalho com social media na agência de publicidade Ogilvy com seus projetos, entre eles o livro recém-lançado “Um Travesseiro Para Dois”, resultado do sucesso de seu blog de mesmo nome.

Cores nas Mídias Digitais, por Rita Aprile

O que muda do impresso para digital? Como a transmissão pela luz afeta nossa percepção das cores? E ainda: como escolher cores para diferentes projetos – sites, aplicativos e publicidade on-line? Responda estas questões e tire suas dúvidas em uma palestra dinâmica e cheia de cases de mercado. Assista aqui. Para baixar o pdf apresentação clique no link: cores-nas-midias-digitais-cpbr7-saibadesign.

Rita Aprile: É designer e fundadora da SAIBADESIGN: Escola de Arte, Áudio e Design. Graduada em Publicidade e Propaganda, já trabalhou em agências para clientes como Unilever, CPFL, Gol Linhas Aéreas, Petrobrás, entre outros, em projetos integrados (cross-media); e para editoras (Moderna, Leya, Pensamento) na produção de livros de arte e didáticos.

Design de Aplicativos: o que reserva o futuro, com Danilo Altheman e Cristian Basque

Neste debate profissionais discutem novos recursos, tendências e perspectivas no design de aplicativos nos mercados nacional e internacional, nas plataformas iOS e Android. Assista aqui a parte 1 e aqui a parte 2.

Danilo Altheman: Com 16 anos de experiência e mais de 12.000 alunos treinados é um dos pioneiros em iOS no Brasil. Já prestou serviços para: Volkswagen, Atos Origin, IBM, Penske, entre outras. Certificado em LPI também desenvolve em C, Phyton, Shell Script, PHP, AWK, e Node.JS. Danilo Altheman é o sócio-fundador da Quaddro Treinamentos.

Cristian Basque: Designer, fotógrafo, programador iOS e UX possui 13 anos de experiência no mercado, já trabalhou para empresas de grande porte como: Billabong, Element, Von Zipper, Harley Davidson, Land Rover e Khelf. Atualmente é instrutor na Quaddro e é responsável pela parte de comunicação visual e UX.

quinta-feira, 30 de janeiro

Produção musical com Logic Pro X, por Murilo Muraah

O Logic Pro X, software de áudio da Apple, é uma poderosa ferramenta para técnicos e produtores de Áudio. Descubra como essa ferramenta se comporta em diversas situações de produção musical, como: gravação, edição, mixagem,utilização de instrumentos virtuais, produção de áudio para vídeo, e mais. Assista aqui.

Murilo Muraah: Bacharel em Comunicação Social pela FAAP e proprietário da Muraah Produções, onde atua como professor de áudio analógico e digital, produtor musical, compositor de trilhas sonoras e músico. Possui vasta formação, com cursos realizados dentro e fora do Brasil, incluindo: Diploma de Música (Southbank Institute of Technology – Brisbane/AUS), Formação de Apresentadores de Rádio (Rádio 4EB FM – Brisbane/AUS), Radialista – Sonoplastia (SENAC), além de diversos cursos de composição, produção musical, áudio e acústica na SAIBADESIGN, IAV e Omid.

Infografia Digital de Impacto, por Luiz Iria

A infografia é uma forma de representação de conteúdo menos linear e mais dinâmica – alia ilustrações, fotos, animações, vídeos, mapas, gráficos e mais, com conteúdo. O que já era interessante ficou incrível com as mídias digitais e dispositivos touch: interação, coleta de dados, recursos cinematográficos, integração com redes sociais – novas formas de troca entre usuários e dispositivos. Confira esta impactante forma de comunicação na palestra Infografia Interativa com um pioneiro da linguagem infográfica, Luiz Iria. Responsável pelos infográficos de diversos títulos nacionais e internacionais, é reconhecido internacionalmente com mais de 30 medalhas na maior premiação de infográficos do mundo, o Malofiej. Vídeo em breve 🙂

Luiz Iria: É um pioneiro da linguagem infográfica no Brasil, e teve seus trabalhos publicados em revistas como Super Interessante, Playboy, Quatro Rodas, Aventuras na História, Mundo Estranho, Saúde e Placar do grupo Abril, além de publicações internacionais como Muy Interesante (Espanha, México e Venezuela), Focus (Itália, Polônia e Rússia) e Quest da Alemanha. No Malofiej, a maior premiação de infografia do mundo, ganhou 30 medalhas. Entre elas três de ouro e, em 2002, medalha de prata na categoria Melhor Infografia Jornalística do Mundo, pela Super, e em 2004 pela Mundo Estranho. Ganhou três vezes o prêmio ESSO de jornalismo em Criação Gráfica e no prêmio Abril de 2005, a comissão julgadora lhe concedeu o prêmio hors-concours.

sexta-feira, 31 de janeiro

Luz, Câmera e Interface: Direção de Arte em Revistas Digitais

Entenda como o processo de direção de arte de revistas digitais é feito com Eder Redder, diretor de arte responsável pelo redesign da identidade da Revista Mundo Estranho, referência em inovação quando o assunto é publicação digital. Palestra vai ocorrer às 14.30.

Eder Redder: é designer e ilustrador com mais de 12 anos de experiência. Trabalhou em revistas como: Superinteressante, Saúde, Arquitetura e Construção, Você SA, Galileu e Placar. Foi diretor de arte da revista Vida Simples e Mundo Estranho. Ganhou prêmios nacionais e internacionais de infografia e design. Atualmente colabora com agências de publicidade junto a clientes como Petrobrás, Dell, Azul, J&J entre outras.

Quer saber mais sobre a CPBR7? Visite o site do evento.

Quer saber mais sobre a SAIBADESIGN? Veja o site da escola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s